segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

vírus informáticos:




o que são vírus informáticos :


Um vírus informático é um programa que pode infectar a outros programas, modificando-os de tal maneira que causem dano no ato (apagar ou danificar arquivos) ou afetar seu rendimento ou segurança.
Este software constitui uma ameaça muito séria; propaga-se mais rápido do que se demora para solucionar. Portanto, é necessário que os usuários se mantenham informados sobre os vírus, fugindo da ignorância que lhes permitiram crescer até chegar a ser um grave problema. 




















Vera  Borges  N16




















































Crimes Virtuais




Crimes Virtuais



A Internet é hoje o grande veículo de informação a nível mundial. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços de fácil acesso, além de possuir a infraestrutura necessária para o compartilhamento de dados e informações em escala global.



 Com o seu surgimento, uma nova roupagem vem sendo dada a dinâmica das relações interpessoais: para que dados e informações sejam obtidos não há mais necessidade de iteração física entre as pessoas, muito menos de proximidade geográfica entre elas.



Pirataria moderna


A pirataria moderna refere-se à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos de autor, portanto, apropriação da forma anterior ou com plágio ou cópia de uma obra anterior, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística ou intelectual.

A pirataria envolve os mais diversos produtos, desde roupas, utensílios domésticos, remédios, livros, softwares e qualquer outro tipo de produto que possa ser copiado. 

Segundo pesquisas realizadas por órgãos responsáveis, a cada dez CD’s legítimos, cinco são piratas, e outros tantos são copiados pela Internet.

Elaborado por:
Bárbara Alexandre  



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016



O que são os Hackers ?



Quase todas as pessoas pensam que cumprem a lei mas provavelmente todos nós já a infringimos. Basta copiarmos uma frase da Internet e não a identificarmos e estamos a cometer um crime.   
    Por isso, os hackers são as pessoas que utilizam os computadores para falsificarem vários tipos de coisas.

Tipos:

 

                Pirataria cooperativa:

  • É a cópia não autorizada de um software, ou seja é reprodução de software sem ter a Licença de Uso, em computadores pertencentes à mesma empresa. 

                Pirataria individual:

  • É passar programas de computador para os amigos ou colegas de trabalho. 

 

                Revenda:

  • É copiar os programas e depois vendê-los a preços mais baixos.

                Distribuição em redes locais:

  • A maioria dos programas são comercializados para redes locais, mas a documentação que acompanha o software descreve as formas de instalação, de uso e o número de utilizadores permitido

 

Tipos de Pirataria

Existem 5 tipos principais de pirataria de software:


Falsificação: A duplicação, distribuição e/ou venda ilegal de material com copyright.   

Pirataria na Internet: Ocorre quando o software é obtido por download via Internet. As mesmas regras aplicam-se às compras de software on-line e às compras do CD.

Pirataria feita pelo utilizador final: Ocorre quando um indivíduo reproduz cópias de software sem autorização. 

Uso excessivo do cliente-servidor: Ocorre quando um número excessivo de utilizadores numa rede utiliza uma cópia central de um programa ao mesmo tempo.

Instalação no disco rígido: Ocorre quando uma empresa vende novos computadores com cópias ilegais do software instaladas nos seus discos rígidos para tornar a compra do computador mais atraente.